Serviços

Ligue para (11) 4990-1811

Ambientais

A consciência de que os recursos naturais, sejam como matéria-prima ou fonte de energia, e os denominados "bens difisos", como o ar, a água, o solo, os ecossitemas e a biodiversidade, além de escassos, são essenciais para a manutenção do equilíbrio e da qualidade de vida no planeta, tem motivado o poder público, os empresários, o mercado e a sociedade em geral, a uma nova postura de atitude: a busca da sustentabilidade sócio-econômica e ambiental.

Mantendo sua postura de atuação, a CTA pauta-se nas Normas Técnicas, à legislação vigente e às tecnologias mais avançadas e adequadas, para melhores esclarecimentos e soluções às questões propostas.

Em sintonia com tal relevância que as questões ambientais vêm obtendo, a CTA está capacitada a atender seus clientes no que se refere a execução dos seguintes serviços:
- Laudos Técnicos Periciais;
- Assistência Técnica Judicial;
- Licenciamentos Ambientais;
- Estudos e relatórios de impacto ambiental (EIA / RIMA);
- Relatórios preliminares de caracterização e avaliação (RAP);
- Planos de recuperação de áreas degradadas (PRAD);
- Investigação com análise e caracterização de áreas contaminadas;
- Valoração econômica de bens e passivos ambientais;
- Mapeamentos de Uso do Solo e Vegetação Natural;
- Delimitação de Áreas de Preservação Permanente.

Mantendo sua postura de atuação, também na área ambiental, a CTA pauta-se nos atendimentos ás Normas Técnicas, à legislação vigente e às tecnologias mais avançadas e adequadas, perseguindo esclarecimentos e soluções às questões propostas.


O lixo forra quase todo o fundo da represa do Guarapiranga. Plásticos, pneus, latas de tintas e frascos de produtos de limpeza são os mais comuns. Ao lado dos esgotos in natura, lançados pelos loteamentos irregulares, este tipo de lixo contamina a água que 3,8 milhões de paulistanos bebem.


Lagoas abandonadas, em antigos portos de areia, representam riscos ambientais potenciais para os mananciais, porque drenam para rios e riachos das Bacias do Guarapiranga e Billings. Assoreamento e contaminação por chorume de lixo doméstico estão entre os principais impactos.

Inserido em 24/01/2015 às 20:23:19h

Rua Dona Elisa Flaquer, 100 - Conj. 702
Centro - Sto André – SP
CEP 09020-160
Fone: (11) 4990-1811
Contato: atendimento@ctageo.com.br

Site desenvolvido dentro dos padrões WEB - Copyright - 2014 - 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024 X 768 ou superior