Serviços

Ligue para (11) 4990-1811

Inspeção Predial

Atualmente as exigências dos condomínios tanto comerciais como residenciais têm sido maiores e, conseqüentemente os síndicos têm tido uma sobrecarga de trabalho nos últimos anos, principalmente quanto á qualidade e segurança das edificações.

Até pouco tempo as preocupações nos condomínios se davam a a partir da insatisfação do usuário com desempenho da edificação, acionando um profissional com o intuito de solucionar isoladamente aquale problema, felizmente hoje, no entanto, após os acidentes amplamente divulgados pela mídia, os condôminos e síndicos têm se preocupado não só com a manutenção corretiva mas também com a manutenção preventiva, elaborando programas rotineiros de inspeção com a finalidade de constatar a existência de problemas patológicos.

A necessidade de vistorias periódicas exige, sem sombra de dúvidas, a presença de profissionais habilitados para emitir um parecer sobre o edifício, afirmando ou não, se num determinado instante de sua vida útil o edifício está apresentando o desempenho previsto.

O problema é identificado de modo geral a partir de manifestações ou sintomas patológicos que se traduzem por modificações estruturais e ou funcionais no edifício ou na parte afetada, representando os sinais de aviso dos defeitos surgidos.

As manifestações, uma vez conhecidas e corretamente interpretadas, podem conduzir ao entendimento do problema, possibilitando a sua resolução a partir de uma intervenção, cujo nível estará vinculado, principalmente, à relação entre o desempenho estabelecido para o produto e o desempenho constatado.

Antes mesmo do início de qualquer obra, deve-se realizar a vistoria da vizinhança para que se apure as reais condições físicas dos imóveis lindeiros, possibilitando a adoção das medidas de proteção a essas edificações. No decorrer das obras, as vistorias de acompanhamento permitem alertar o construtor sobre eventuais riscos e qualidade dos serviços. A vistoria de conclusão da obra possibilita a liberação do imóvel, ou então o apontamento das medidas de correção para o bom uso da mesma. No decorrer da vida útil da edificação, as vistorias periódicas permitem à administração do condomínio efetuar uma conservação e manutenção baseada em critérios técnicos, sem improvisações e sem postergação das medidas essenciais para a proteção e segurança dos usuários.

Inserido em 24/01/2015 às 19:50:39h

Rua Dona Elisa Flaquer, 100 - Conj. 702
Centro - Sto André – SP
CEP 09020-160
Fone: (11) 4990-1811
Contato: atendimento@ctageo.com.br

Site desenvolvido dentro dos padrões WEB - Copyright - 2014 - 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024 X 768 ou superior